Angola,

Náutica e Praias
Sol & Mar

Amantes de sol, dos pés na areia e do olhar perdido no horizonte, do mar e dos seus infinitos mistérios, das brisas atlânticas e das praias sem fim, é um turismo associado a regiões balneares e a actividades a elas relacionadas, nomeadamente o surf e o windsurf.

O turismo de sol e mar é o principal produto turístico do mundo, representando a motivação da maior quota de mercado nas viagens internacionais. É o produto que massificou o turismo e que anualmente cria verdadeiras migrações por todo o mundo.

Luanda

Península do Mussulo

Um banco de areia com cerca de 30 km de comprimento formado pelos sedimentos do rio Cuanza, na costa sul de Luanda. A restinga do Mussulo abriga a baía do Mussulo e as três ilhas no seu interior, sendo a ilha dos Padres a maior e mais conhecida. Local de descanso para luandenses e visitantes, às belas praias do Mussulo chega-se de barco e relaxa-se à sombra de centenas de coqueiros que conferem à paisagem uma personalidade de sonho, de oasis. Este belíssimo cenário conta com algumas infra-estruturas turísticas e de lazer.

Ilha de Luanda

Ligada à cidade por um pequeno istmo no sopé da Fortaleza de São Miguel, é por excelência o local de divertimento e lazer dos luandenses e das demais pessoas que desejam conhecer a ilha do cabo. Conta com uma grande variedade de equipamentos turísticos, bares, restaurantes junto ao mar, discotecas e hotéis, sem esquecer os mercados de rua, praias e marina. Na ilha de Luanda encontramos a Igreja da Nossa Senhora do Cabo, a mais antiga de Angola.

Praias do Cabo Ledo

A 120 km a sul da cidade de Luanda, uma imensidão de praias de águas límpidas e falésias que se desenrolam pela extensa faixa de areia branca, tornam o local verdadeiramente deslumbrante. Spot incontornável do surf, Cabo Ledo possui também um inestimável valor histórico, tendo aí em 1648 desembarcado a frota vinda do Brasil, que recuperou Angola para o domínio português, após sete anos sob dominação holandesa.

Benguela

Praias da Baía Azul

Localizada na deslumbrante baía que se forma a sul de Benguela, uma praia com 3km de extensão e águas muito azuis, das quais recebeu o nome. É considerada a 'mãe’ das praias da zona da Baía Farta, uma das principais cidades da província de Benguela, juntamente com o Lobito e a capital Benguela.

Praia Morena

Um dos cartões-postais da Província de Benguela, é uma das praias mais procuradas da região, cuja beleza e as águas tépidas não deixa ninguém indiferente.

Praia da Restinga

Na cidade do Lobito, desde há muito tempo considerada “a sala de visitas de Angola”, encontramos a Restinga.  Situada na província de Benguela, com uma larga baía, por onde se ergue o Porto do Lobito e uma magnífica língua de terra que penetra pelo mar – a célebre Restinga, ex-libris da cidade, que acolhe o famoso Carnaval do Lobito. A Restinga do Lobito constitui a zona mais atractiva da cidade, com mais de dez quilómetros de praias de areias brancas e águas límpidas, uma rede de hotéis, restaurantes e esplanadas, que se estendem da Colina da Saudade até ao denominado Ponto Final. Aí encontramos o farol, que guia o constante movimento de navios em direcção ao segundo maior porto do país.

Egito Praia

A foz do Rio Balombo, é um local de paisagem mística que nos transporta para o Egipto. As arribas e falésias em torno da praia conferem-lhe uma beleza rara, fazendo lembrar a paisagem egípcia. O Egipto Praia fica a norte da Província de Benguela e relativamente perto da cidade do Lobito.

Praia da Caotinha

Considerada uma das mais bonitas de Benguela, com águas cristalinas, a Praia da Caotinha é, como o nome indica, pequena, com apenas 100 metros de comprimento. Isso confere-lhe uma das mais elevadas concentrações de beleza por metro quadrado, numa  deslumbrante combinação de rochas e águas transparentes. É um excelente ponto para os amantes de mergulho e pesca desportiva.

Praia da Macaca

A poucos quilómetros da Baía Farta, numa curva da estrada que contorna o semi-deserto do centro-sul de Angola, a Macaca é um areal de palmeiras e coqueiros, pontuado de salinas. Uma beleza única considerada património natural de Benguela.

Namibe

Praia Amélia

Deve o seu nome ao naufrágio da escuna da marinha portuguesa “Amélia” que ocorreu perto daquela praia nos anos de 1842. É um cenário digno de postal e com uma história por descobrir.

Praia das Mariquitas

Localizada entre Mocâmedes e Bentiaba, a cerca de 80 km.

SIGA-NOS

Inscreva-se na nossa Newsletter

Registe-se e receba todas as nossas novidades, promoções e produtos em destaque.

2019©angolaturismo.ao, Todos os direitos reservados.

brasao2 01 01

Pesquisa