Angola,

British Bird Fair 2019

Decorreu de 16 à 18 do mês de Agosto, a feira de aves “British Bird Fair 2019”

O evento teve lugar em Rutland Water Nature Reserve, na cidade de Oakham no Reino Unido. O certame contou com a presença de 500 expositores, divididos em um recinto com 8 pavilhões onde foram promovidos uma larga variedade de produtos turísticos. Este evento ocorre já há 30 anos. Angola participou do referido evento, representada pelo parceiro PLV Promised Land Ventures, que apresentou o tesouro de aves de Angola ao maior número de participantes e marcas representadas no evento deste ano, usando como marca de bandeira o Turaco-de-crista-vermelha, uma das aves endémicas do nosso país e também a nossa ave nacional, que chamou a atenção da comunidade de observadores de aves, que se mostrou ansiosa por viajar para poder observa-lo.

Estiveram também representados outros países africanos, dentre eles, o Gana, Uganda, Ruanda, Tanzânia, Quénia e África do Sul. Foram encetados contactos com empresas especializadas na oferta de destinos africanos através de catálogos turísticos, e de forma positiva uma delas mostrou interesse em começar já a oferecer um pacote para Angola. De forma unânime expressaram entusiasmo e alegria pela decisão do governo angolano em apostar no Aviturismo. Para além dos privados, outras organizações de apoio e conservação de aves mostraram grande interesse em trabalhar em Angola.

Durante a feira, os nossos representantes tiveram contacto com uma revista popular americana em observação de aves intitulada Birdwatcher´s Digest https://www.birdwatchersdigest.com/bwdsite/ , que lhes propôs um convite para escrever um artigo sobre as oportunidades de observação de aves em Angola. É de destacar o encontro mantido com o fundador e director do evento o Sr. Tim Appleton, que manifestou o desejo de colocar na sua lista pessoal as aves endémicas de Angola, em especial a ave nacional, o Turaco-de-crista-vermelha. No fim do evento, os nossos representantes interagiram com os países africanos presentes, que em termos de feedback mencionaram que a feira tivera sido um sucesso, pois a comunidade de observação de aves está ansiosa por expandir a sua lista de aves endêmicas africanas.

SIGA-NOS

Inscreva-se na nossa Newsletter

Registe-se e receba todas as nossas novidades, promoções e produtos em destaque.

2019©angolaturismo.ao, Todos os direitos reservados.

brasao2 01 01

Pesquisa