Angola,

370 milhões de Kwanzas empregues em Eventos

A realização do 1º Congresso Sobre Hotelaria e Turismo e da 1ª ExpoHotel, que decorrem em simultâneo de 26 a 29 de Setembro, absorve 370 milhões de kwanzas

Ao falar no lançamento dos dois eventos, na quinta-feira, Armindo César considerou que, ao empregar esse valor, a organização, constituída pela AHRA e a empresa C-Calas, espera que os objectivos preconizados vão ser alcançados com o menor custo possível. “É com agrado que a organização conta com a parceria da Televisão Pública de Angola, instituição que disponibilizou o recinto em que a ExpoHotlel vai ser erguida, facto que permitiu aliviar os custos em termos de investimentos e aluguer de espaços para o efeito”, declarou o presidente do Conselho de Direcção da AHRA.

A fonte anunciou que os acessos para os visitantes vão ser gratuitos, devendo os expositores pagar apenas 280 mil kwanzas por cada stand, ao contrário do valor padrão de 500 mil cobrados nas feiras nacionais.

Quanto à presença de convidados vindos do exterior, Armindo César reconheceu ser importante haver, durante o Congresso, um intercâmbio com personalidades que possam transmitir a experiência aos operadores nacionais, mas sublinhou que o evento é, essencialmente, de caris nacional, na medida em que visa resolver as questões que emperram o desenvolvimento do sector no país.

Armindo César revelou a participação de representantes de Cabo Verde e Cuba, “cujas experiências no ramo do turismo devem servir de referência, pois não dispõem de grandes recursos, mas têm no turismo a sua maior fonte de riqueza, o que nos permite aferir que, caso sejam cumpridos todos os preceitos do sector, o Estado sentir-se-á mais aliviado na captação de receitas”.

A ExpoHotel vai ocupar uma área total de 25 mil metros quadrados, para 500 expositores, subdivididos em áreas para stands chave na mão (nove metros), zonas para stands de empresas, e uma área para restauração.

SIGA-NOS

Inscreva-se na nossa Newsletter

Registe-se e receba todas as nossas novidades, promoções e produtos em destaque.

2019©angolaturismo.ao, Todos os direitos reservados.

brasao2 01 01

Pesquisa