Angola,

'Into the Okavango' nomeado para o Emmy Awards 2019

'Into the Okavango', documentário que retrata a primeira expedição científica ao longo da bacia hidrográfica do Okavango, está entre os nomeados para os Emmy Awards 2019.

De acordo com a Euronews, Into the Okavango, do cineasta da National Geographic Society, Neil Gelinas, está nomeado na categoria de melhor documentário sobre a natureza. Em 94 minutos, resume quatro meses de trabalho dos novos exploradores, uma equipa multidisciplinar internacional liderada pelo cientista do canal Steve Boyes.

Venceu, recentemente, o título de melhor explorador do ano, no festival da National Geographic, em Washington (EUA. Trata-se de um documentário sobre a expedição científica feita pela equipa da National Geographic para Angola, em 2015, liderada pela angolana Adjany Costa.

De acordo com Kerllen Costa, gestor para Angola do projecto National Geographic Okavango, em declarações à Euronews, a realização do filme/documentário serviu para se registar a primeira expedição científica feita ao longo da Bacia do Okavango.

Durante quatro meses, a equipa explorou um percurso de cerca de 2.500 quilómetros, entre Angola, Namíbia, e Botsuana.

A Bacia do rio Okavango cobre uma superfície hidrologicamente activa com cerca de 323.192 km2, numa área partilhada por três países da África Austral: Angola, Namíbia e Botsuana.

SIGA-NOS

Inscreva-se na nossa Newsletter

Registe-se e receba todas as nossas novidades, promoções e produtos em destaque.

2019©angolaturismo.ao, Todos os direitos reservados.

brasao2 01 01

Pesquisa