Angola,
Image

Mensagem da Minístra do Turismo de Angola

Angola possui uma diversidade de unidades territoriais e ocupações humanas susceptíveis de constituírem matéria-prima original para a actividade turística, nas suas diversas tipologias, tendo por isso uma base bastante alargada para a concepção de produtos e estruturação de destinos turísticos que satisfaçam os anseios de uma procura diversificada e em crescimento. Exemplos dessa oferta se observam nos variados recursos hídricos, flora e fauna abundante, clima ameno, praias extensas, terra fértil, geossítios e florestas densas, assim como nos recursos minerais com grande potencial para catalisar negócios, provocar múltiplos investimentos, diversificar a economia e ajudar o turismo no seu desenvolvimento.

Do ponto de vista cultural, não obstante haver pouca monumentalidade, é assinalável no país a diversidade cultural das várias territorialidades idiossincráticas, expressivas na imaterialidade e nos saberes endógenos das comunidades e nas diferentes manifestações ritualizadas, artísticas e manufacturadas. Estas, alinhadas com os novos paradigmas de produção turística, estão em condições de proporcionarem ao visitante um manancial de experiências e sensações.

No entanto, a vocação turística do país que ora se apresenta não pode ser satisfatória se não for objecto de temalização, divulgação e promoção, que permitam ao potencial consumidor ter conhecimento dos atributos dos produtos e destinos, com vista a sua comercialização e usufruto. Temalizar os espaços litorais e a costa do país, as aéreas urbanas, as zonas rurais e insulares para a constituição de produtos turísticos específicos tem na divulgação e promoção o caminho para a sua comercialização efectiva.

O lançamento da Web Site do Ministério do Turismo enquandra-se nesta perspectiva de maior interactividade com os potenciais consumidores de turismo, num contexto de grande efervescência do sector com a realização no nosso país de dois grandes eventos complementares e de dimensão internacional ao longo deste mês de Maio, o Presidential Golf Day e o World Tourism Forum.

Auguramos que a introdução desta ferramenta interactiva possa aproximar os diferentes actores do sector do turismo em Angola, facilite e promova a necessária intersectorialidade para responder da melhor forma à natureza transversal da actividade turística e que seja, acima de tudo, um parceiro privilegiado dos visitantes, domésticos e internacionais, com vista à satisfação das suas necessidades e expectativas.

Bem Haja o Turismo de Angola!

A Minístra do Turismo,

Maria Angela Texeira de Alva Sequeira Bragança

SIGA-NOS

Inscreva-se na nossa Newsletter

Registe-se e receba todas as nossas novidades, promoções e produtos em destaque.

2019©angolaturismo.ao, Todos os direitos reservados.

brasao2 01 01

Pesquisa